Cadastro de Perfil e Permissões

Cadastro de Perfil e Permissões

Para criar um novo perfil, é necessário seguir alguns passos, como:
1 - Clicar no ícone "ferramentas" que está demarcado em vermelho para acessar as configurações.

2 - Irá abrir a tela de Configurações e no grupo de USUÁRIOS E CONTROLE, clicar em Controle de Segurança

3 - Na aba de perfis, clicar no botão "+ Novo perfil" para criar um novo perfil.

4 - irá abrir uma nova tela com opções de cadastro de perfil, como: Nome do perfil: (descrição do nome do perfil que será utilizado); Copiar perfil ( serve para você copiar configurações de perfis já existentes no cadastro); Descrição  (descrição sobre o perfil de usuário criado). Após o cadastro desses campos a nova ação será clicar no botão de "Adicionar".

PERMISSÕES DE MODULO 

1 - Após criar um novo perfil, será aberto uma nova janela para inserir as configurações para o perfil criado, sendo que cada ação (Visualizar, Criar, Editar e Excluir) deverá ter as seguintes permissões para cada Módulo, segue exemplo conforme imagem abaixo: 

1.1 - PERMISSÕES BÁSICAS:

1.2 - PERMISSÕES DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO 
São permissões que o perfil terá para realizar a importação de dados e exportação.
1.3 - ENVIAR PERMISSÕES DE E-MAIL
São permissões que o perfil terá para realizar envio de e-mail (individual, em massa, mail merge (e-mails automáticos).

1.4 - PERMISSÕES DE FERRAMENTAS
São permissões que o perfil terá para utilização de ferramentas, como: Atualização em massa (várias atualizações de dados simultâneos); Exclusão em massa (várias exclusões de dados simultâneas); Alterar Proprietário (Alterar propriedade); transferência em massa (Transferir de forma simultânea); Converter (Modificar um status para outro); Converter em massa (modificar vários status de forma simultânea; Compartilhar.


1.5 - OUTRAS PERMISSÕES 
São permissões que o perfil terá para Visualizar impressão; Visualizar planilha; Localizar e Mesclar (Localizar algum dado em alguma planilha ou mesclar células); Gerenciar Visualização Personalizada

2 - PERMISSÕES DE CONFIGURAÇÃO
São permissões que o perfil terá para realizar todas as configurações necessárias. Quando ativamos as permissões de configurações habilitamos o acesso para editar: Permissões em nível de administrador, E-mails e modelos, Automação, Formulário da Web, Administração de Dados.

2.1 - PERMISSÕES EM NÍVEL DE ADMINISTRADOR
São permissões que o perfil terá para realizar todas as permissões em nível do administrador, como: Gerenciamento de usuários; Gerenciar configurações de conformidade; Personalização de Módulos (customização do módulos); Gerenciar Portais; Gerenciar Usuários do Portal.

2.2. - PERMISSÕES DE E-MAILS E MODELOS
São permissões que o perfil terá para realizar todas as permissões de e-mails e modelos, como: Configuração de e-mail e bate-papo (E-mail e chat); Administrar Modelos (Modelos são formulários prontos ou customizados para e-mail, inventário...) .

2.3 - PERMISSÕES DE AUTOMAÇÃO
São permissões que o perfil terá para realizar todas as automações necessárias afim de otimização de algum processo, como:Gerenciar Automação; Regras de escalonamento de casos (Significa que quando um caso atribuido não foi realizado é automaticamente transferido para a próxima pessoa na hierarquia; Regras de Atribuição (é aplicável somente para os leads, contatos, casos e registros em módulos personalizados que são importados ou aqueles que são capturados através de formulários web)

2.4 - PERMISSÕES DE FORMULÁRIO DA WEB 
São permissões que o perfil terá para realizar todo gerenciamento dos formulários web, como: Gerenciar formulário da Web; Aprovação; Formulário de cancelamento de assinatura.

2.5 - PERMISSÕES DE ADMINISTRAÇÃO DE DADOS
São permissões que o perfil terá para realizar a Administração de Dados, como: Migrar dados de outro CRM; Importar histórico; Visualizar Detalhes do Armazenamento; Gerenciar Sandbox (Use o Sandbox para replicar sua conta do CRM em um ambiente fortemente controlado. Faça alterações, teste processos e modifique a personalização sem interromper as vendas do dia.).


    • Related Articles

    • Cadastro de Funções

      Para criar uma nova Função, é necessário seguir alguns passos, como: 1 - Clicar no ícone "ferramentas" que está demarcado em vermelho para acessar as configurações. 2 - Irá abrir a tela de Configurações e no grupo de USUÁRIOS E CONTROLE, clicar ...
    • Cadastro de Usuário

      Para criar um novo usuário, é necessário seguir alguns passos, como: 1 - Clicar no ícone "ferramentas" que está demarcado em vermelho para acessar as configurações. 2 - Irá abrir a tela de Configurações e no grupo de USUÁRIOS E CONTROLE, clicar em ...
    • Manual de usuário Integração GoToConnect

      Anexo Manual de usuário Integração GoToConnect versão 2
    • Assinatura de e-mail Zoho Desk

      Uma assinatura de e-mail é um trecho de texto formatado que geralmente é colocado automaticamente no final de uma mensagem de e-mail. Ela geralmente contém informações pessoais, profissionais e de contato do remetente, como nome, cargo, empresa, ...
    • Estágios de tickets

      Estágios padrões Zoho Desk O Zoho Desk é uma plataforma de suporte ao cliente que permite às empresas gerenciar e acompanhar as solicitações de suporte em forma de tickets. Os estágios dos tickets no Zoho Desk referem-se aos diferentes estados ou ...