Ao tentar enviar uma mensagem usando a extensão WhatsApp Hub for Zoho CRM, você pode receber o seguinte alerta: "Mensagem não enviada, contate o administrador". Esse alerta indica que algumas configurações não foram concluídas corretamente. Abaixo estão as possíveis ações para resolver esse problema:
1. Verifique o perfil que possui permissão de acesso à extensão:
- Acesse as configurações do Zoho CRM.
- Clique em "Marketplace" e depois em "Instalados".
- Procure pela extensão "WhatsApp Hub for Zoho CRM" e clique em "Configure".
- Dentro das configurações, clique em "Alterar Permissão" e selecione os perfis disponíveis no sistema que devem ter acesso à extensão e suas funcionalidades.
2. Verifique o email do usuário:
- Certifique-se de que o email do usuário seja o mesmo tanto no Zoho CRM quanto no ZappHub.
- Para alterar o email do usuário no ZappHub, siga estes passos:
- Faça login no ZappHub com um usuário administrador.
- Na página inicial, vá para "Equipe".
- Localize o usuário em questão e clique nos três pontos para acessar a opção "Editar".
- Altere o email conforme necessário e salve as alterações. O usuário receberá um email para cadastrar uma nova senha.
3. Verifique o mapeamento correto dos campos:
- Caso os campos nos módulos do Zoho CRM não estejam mapeados corretamente, você receberá uma mensagem de erro.
- Para configurar corretamente os campos, siga estas etapas:
- Acesse as configurações do Zoho CRM.
- Selecione "Marketplace" e depois "Instalados".
- Procure por "
WhatsApp Hub for Zoho CRM" e clique em "
Settings" (se você ainda não tiver configurado a extensão, siga as instruções neste
link).
- Em "Comportamento", mapeie corretamente os campos onde deseja salvar os números de contato nos registros de cada módulo do Zoho CRM.
- Clique em salvar para aplicar as alterações.
Se nenhuma dessas ações resolver o problema, entre em contato com nossa equipe de suporte através do email
support@zapphub.com.
Estamos à disposição para ajudar.